PUROS

PERFIL

EXPERIÊNCIA E KNOW – HOW
O projecto Puros resulta de uma experiência de quarenta anos na queima de combustíveis tradicionais (Gás e Gasóleo) com as principais companhias que operam no sector do aquecimento.

CONFORTO E SEGURANÇA
A necessidade de realizar estufas a pellets e estufas milho/pellets, nasce do desejo de incrementar a economia no aquecimento, utilizando fontes de energia renováveis e de baixo custo, na máxima segurança, confiança e fiabilidade. As estufas Puros, graças à sua chama limpa, caracterizam um ambiente em total conforto e bem-estar.
Puros significa evolução e inovação na tradição: o aquecimento torna-se económico e ecológico

ESTÉTICA E TECNOLOGIA
A estufa Puros representa uma resposta ao aquecimento para todos os ambientes.
O conceito estético é acompanhado por valores como a funcionalidade,  facilidade de utilização e eficiência máxima.
A electrónica que caracteriza as Estufas Puros, proporciona um funcionamento automático que não necessitam de assistência especial com acendimento e controle, simples, seguro e confiável.

PORQUE ESCOLHER PUROS?

  • SEGURANÇA
  • ELEVADA EFICIÊNCIA NO FUNCIONAMENTO
  • CONFORTO E BEM ESTAR GRAÇAS A ÓPTIMA DISTRIBUIÇÃO DO CALOR
  • CUSTOS REDUZIDOS DE MANUTENÇÃO
  • SILENCIO NO FUNCIONAMENTO
  • VÁRIAS POTENCIAS E DIMENÇÕES
  • GRANDE CAPACIDADE DO DEPÓSITO DE PELLETS PARA UMA LUNGA AUTONOMIA
  • LIMPEZA E MANUTENÇÃO FÁCIL
  • FIABILIDADE
  • CHAMA PANORÂMICA

RENDIMENTO

  • RENDIMENTO GARANTIDO SEMPRE SUPERIOR A 90%

Isso significa que mais de 90% da energia contida nos pellets é transferido para a divisão onde a estufa está instalada.

Duas linhas de produto proposto: Ecology LineHi-Tech Line
A primeira solução proposta está projectada para funcionar a pellets, quer sejam de madeira ou de cereais.
A segunda solução está projectada para funcionar em conjunto com milho e pellets,de forma totalmente automática. Os produtos da linha Hi-Tech, com uma simples pressão de um botão, pode funcionar apenas a pellets, o que lhe permite tirar partido, sempre, da fonte de energia mais barata e prontamente disponível.
Puros, é sinónimo de qualidade e tecnologia absoluta, é reconhecido como um verdadeiro especialista nas técnicas de poupança de energia a partir de biomassa para o mercado doméstico.
Cada produto incorpora um conjunto de valores com a máxima segurança, confiança, fiabilidade, economia, rendimento e ecologia.

  • CERTIFICAÇÃO

Puros sempre foi sinónimo de qualidade absoluta.
Durante o ciclo de produção, cada estufa é submetida a testes e controle rigoroso.
Processo pelo qual podemos alcançar a excelência, alcançando soluções que garantem segurança, confiança, fiabilidade e conforto.

A empresa cumpre integralmente os requisitos e métodos de ensaio definidos e identificados na norma europeia EN 14785-2006 e EN303.5-2004 para o grupo térmico Biostar.

Certificado emitido para todos os tipos de estufas e termoestufas a milho e pellets Puros.

CERTIFICATO N.2007/2619
Certificado emitido para o grupo térmico Biostar

Certificado emitido para todos os tipos de estufas e termoestufas a milho e pellets Puros.

BIOMASSA

Respeito e sensibilidade pelo meio ambiente, levou a uma maior utilização de formas renováveis de energia, alternativas às fontes de energia tradicionais (gasóleo e gás).
Uma alternativa às fontes tradicionais de energia para aquecimento e produção de água quente sanitária, é feita a partir de biomassa vegetal, como aglomerados de madeira e milho.

O dióxido de carbono (CO2) emitido pela queima de biomassa é igual à quantidade que a planta absorve em todo o seu ciclo de vida, portanto, não existe contribuição para o aumento dos níveis de CO2 na atmosfera.

Ao contrário, os combustíveis fósseis, não renováveis (Gás e Gasóleo) libertam grandes quantidades de CO2 para a atmosfera

  • LIBERTE-SE DOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
MILHO

Origem

O milho é a mais importante planta comercial com origem nas Américas. Há indicações de que sua origem tenha sido no México, América Central ou Sudoeste dos Estados Unidos. É uma das culturas mais antigas do mundo, havendo provas, através de escavações arqueológicas e geológicas, de que é cultivado há pelo menos 5.000 anos.
Logo depois do descobrimento da América, a cultura do milho foi levada para a Europa, onde passou a ser plantada em escala comercial,
milho é uma planta herbácea, que pertence à família das gramíneas. seu destino, mais comum é para alimentação de gado e consumo humano. Recentemente, o milho tem assumido grande importância como fonte de energia renovável, económico e ecológico.
O milho tem uma alta eficiência térmica, cujo valor é baseado na humidade e na espécie de origem. Com 14% de humidade o poder calorífico é de 6,16 kW / kg, com uma humidade de 0% é igual a 7,2 kW / kg

PELLETS

O pellet produzido a partir de madeira natural vem de cortes regulares da manutenção das florestas ou resíduos da industria madeireira. que depois de recolhidos triturados e secos, se transformam num produto “serrim”que é comprimido a alta pressão e temperatura de modo a eliminar o máximo de resinas e humidade, para obter o formato final. O resultado é uma matéria 100% natural, com um elevado poder calorífico, estima-se que 3 vezes mais que a lenha normal. Não são usadas restos de madeira com resíduos de colas tintas ou vernizes.
Entre as propriedades físicas dos pellets o mais interessante é a capacidade térmica elevada.
Esta é fortemente influenciada pela substância de madeira que é composta e pela percentagem de humidade na mesma, o seu valor pode variar entre 4,07 kW / kg e 5,23 kW / kg, com baixa humidade.