TOBY

TOBY

Caldeira com funcionamento a pellets de combustão automática, disponivel na versão com limpeza automática

Potencias disponiveis: 24-33-44-55 KW

A caldeira TOBY é uma solução testada e comprovada para caldeiras de pellets de madeira.

Nova versão com novos avanços tecnológicos. A aparência externa simples da caldeira não muda. Vista de dentro, é totalmente nova com várias inovações técnicas:

Um novo queimador (solução original protegida no EUIPO European Design Register) com três correntes de ar (ar primário, secundário e terciário).
Combustão total (eficiência da caldeira ainda maior e operação da caldeira ainda mais económica (economia adicional graças a um novo queimador) (copo de combustão)) – a temperatura dos gases de combustão é ainda mais reduzida em comparação com o modelo anterior.
O queimador é autolimpante graças ao seu fundo móvel de fundição – os turbuladores da caldeira também são agitados automaticamente através dos componentes eletrônicos da caldeira. O resultado é uma quantidade muito pequena de cinza que resta.
Operação automática.

Todos os processos de trabalho são obviamente automáticos (ignição, combustão, desligamento do queimador). O controle de combustão é multiestágio (5 níveis de potência). A caldeira é caracterizada por um trabalho silencioso. A regulação e manutenção da caldeira é feita com a ajuda de uma tela de toque de última geração.
A caldeira pode ser conectada a um termostato da sala (termostato da sala sem fio apenas dos fabricantes recomendados).
Com a compra do mini roteador wifi TOBY, é possível conectar o controle da caldeira à Internet e ligar / desligar a caldeira por meio de um aplicativo em um telefone celular (android, ios).
Qualidade de fabricação.

De acordo com os requisitos da norma EN 303-5, a caldeira interna da caldeira consiste em uma chapa de aço com 5 mm de espessura, enquanto os outros lados da caldeira que não estão em contato com o fogo têm 4 mm de espessura. As emissões de gases de combustão são muito baixas e a eficiência é superior a 90% (classe 5).
Segurança e proteção no trabalho.

O suprimento de pellets do tanque é feito através de um transportador interno localizado no tanque e, de seguida em queda livre através do tubo apropriado para o queimador. Um termostato de segurança é montado no transportador interno para evitar a ocorrência de contra-explosão. Além disso, existe uma abertura lateral que é ativada em caso de pressão inesperada na fornalha. A caldeira também possui um sensor de pressão na caldeira. Ao abrir a porta da caldeira durante a operação, o sensor irá parar o motor, isto é. dosagem de pellets e alarme sonoro.